Home Sobre Estética Beleza Moda Dicas Contato

Dieta Detox

13.11.13


Hey amores!! Ontem marquei presença em uma palestra sobre Dieta Detox, aqui em Campinas na clínica Siluets.
Confesso que sempre fui a louca da dieta.. quando fiquei sabendo desse evento não pensei duas vezes antes de ir, logo arrastei minha mãe comigo! hehe

Bom, mas como funciona?? A Dieta Detox é uma dieta diurética e desintoxicante a base de frutas, vegetais, legumes e cereais.
Ao contrário das outras dietas, não tem efeito rebote (quando você perde peso, e depois ganha tudo novamente). Com a eliminação de todas as toxinas do nosso organismo, o corpo deixa de apresentar inchaço, cansaço, falta de sono, stress e milhares de outros sintomas causados pelos alimentos ruins que a maioria da população de hoje consome.
Já que a regra é desintoxicar, é proibido consumir alimentos industrializados, lactose, álcool e glúten no período dessa dieta.
























Com a correria do dia-a-dia ninguém se alimenta bem, muito menos nos horários certos. Como o normal seria uma pessoa se alimentar de 3 em 3 horas, na dieta detox seria um intervalo muito longo, por isso para essa dieta é recomendado um espaçamento de 1 hora e meia, 2 horas.
É importante lembrar que o objetivo não é passar fome nem se entupir de comida, principalmente das frutas, devido à frutose.










































Na palestra tivemos um coffee break, em que a nutricionista -palestrante- mostrou diversas possibilidades de comidas gostosas!! Experimentei o petisco de tomate cereja, mussarela de búfala e manjericão. Sensacional! Nunca fui muito fã de queijo branco, mas essa comidinha eu amei!! Super refrescante!

Um momento ótimo que super indico para adotar essa dieta é depois das festas de final de ano! Assim podemos comer tudo que der vontade, sem culpa.. ou causa sem! Rs.

Lembre-se que é muito importante procurar um nutricionista antes de começar qualquer dieta!
Gostaram do post???
Quem já fez, ou pretende fazer?? #ProjetoVerão

Beijos.

COMPARTILHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Me chamo Daniela Bueno, tenho 23 anos e resido na cidade de Campinas/SP. Em 2014 me formei na faculdade de Estética e Cosmética e em 2015 conclui um curso de Depilação a Laser. Atualmente divido meu tempo trabalhando na área e no blog. Aquariana, procuro sempre estar de bem com a vida e fazer tudo que amo.

https://www.instagram.com/_danibueno/ https://br.pinterest.com/dannielabueno/ https://www.youtube.com/channel/UCI2BXUKqu3XCAg_WXmisDVw